quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Frase do dia... V de Vingança


V
“O povo não deve temer o governo, o governo é que deve temer o povo"

8 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí...

enygmatta disse...

Não só uma bom filme de ação, mas com uma história muito interessante e atual.

Paulo Dourado disse...

Podia ser assim, aqui no Brasil.
Se o povo tivesse atitude.

KathY CatherYne disse...

É exatamente o que eu penso!!! Com limites, claro.

O povo não deve sair por aí matar roubar e fazer TUDO que quiser, ignorando as leis (pois é, não parece, mas há leis no Brasil.,.,). Se não vira o caos.

Agora, acho sim que esse bando de sanguessuga deveria temer a nós: quem paga os salários? Quem os elege? Como já disse, são sanguessugas, sem nós do que seria dessas criaturas (que não posso assegurar que são de Deus.,.,)?
Se o povo fosse consciente de seus direitos E DEVERES, Brasil seria muito melhor. Sim, é o nosso dever exigir desses filhos da.,., Errr, quer dizer, desses políticos, melhorias, honestidade e uma boa administração (para a sociedade, não só para eles próprios,.,.).

E, na minha opinião, isso serve para todas as pessoas. Por exemplo, as grandes favelas do nosso país. As pessoas falam da violência, da criminalidade nestes lugares, mas e os moradores???? Como é que 100.000 pessoas não conseguem se impor diante de 2.000 bandidos??? Algumas pessoas já ficam pensando: "Ah, mas coitadas dessas pessoas, os bandidos têm armas, etc etc etc.,.,.," Já pensou se essas 100.000 pessoas se juntam para pegar todos os bandidos, enfrentá-los e entregá-los à polícia??? Aff, não sei se fico mais revoltada com os políticos que não melhoram a nossa educação (para termos cidadãos conscientes) ou com a mídia que enfia merda nas nossas cabeças (e a gnt acaba acreditando, ficando com medo, etc etc etc)!

Isso é d+ p mim, começo a pensar nessas coisas aí eu fico p. da vida!!!! Uma vez um jornalista perguntou ao Marcola se ele não tinha receio das pessoas se revoltarem contra el e os outros bandidos, e ele respondeu: "Não temos medo porque as pessoas tem medo de nós".

Ai chega, se n vou escrever um livro aqui só criticando a nossa maravilhosa sociedade de hipócritas!


Ah, antes que eu esqueça, vlw pelo coment lá no meu blog! Gostei do seu, passo + vezes aqui!

BjoxXD & Até!

KthY?

Unknown disse...

E a cada dia eu faço essa frase valer.

Marcelo F. Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo F. Carvalho disse...

Este é um dos grandes filmes dos Irmãos criadores de Matrix. Profundamente reflexivo.
________________________
Aliás, ele é todo baseado no livro (e depois, filme) 1984, de George Orwel - livro esse que inspirou o nosso Big Brother (o Grande Irmão). Vale a leitura do livro! É um clássico incontestável.
O ator que faz o Ditador (o Big Brother) é o mesmo que faz o mocinho no filme 1984.

Левая икра disse...

Acabei de assistir de novo minutos atrás. Outra frase boa é "O povo não precisa de prédios, precisa de esperança".