quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nascemos Fúnebres

Ligeiramente Póstumo
Existe um certeza na vida do homem? Essa é a morte, e quanto as outras coisas?! Todas meramente metafísicas nada compara ao cheiro de funeral de nosso parto.O ser humano nasce para ser incerto, sofrer e almejar uma felicidade que nunca virá e poderá apenas ser alegre.Imaginando-se que é feliz.Se apega as coisas materiais para obter o gozo de sua vivência e descobre que a natureza e o tempo sabe consumir muito melhor que a sua pessoa. Então apega-se ao conhecimento e começa a filosofar, possui até um blog, e acha que pode mudar o mundo com suas palvras.Enquanto isso o mundo se renova a cada instante enquanto ele torna-se uma estátua de sal exposta ao relento.
Depois de tanto meditar busca em outro semelhante a sua "metade" como se ele fosse um espírito esquartejado e suas "fatias" encontram-se perdidas pelo mundo, ou até o universo, basta procurar.Há homens que já nascem póstumos e de sua boca são proferidas apenas réquiem e sermões fúnebres.Mas o motivo de viver nos torna claro em certos momentos...Meu pai sábiamente dizia:
Um homem possui missões na terra:
Plantar uma árvore--> Feito
Ter 1 filho --> Feito
Escrever 1 livro--> Feito
 Para ser de fato "Homem" ele dizia isso, agora vos indago, sou eu realmente homem? Ou apenas o reflexo de um corpo humanóide em decomposição. Não tenho certeza de minha existência e nem certeza de minhas incertezas.Sou uma dúvida constante, como uma massa de dúvidas e reflexões constantes contidas em um caixa lacrada.Penso, logo existo... Hoje duvido disso; morto, logo existirei...

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, você é meu herói!
Sou sua fã!

Anônimo disse...

O homem pode existir e viver; mas só saberá se algum dia viveu de verdade aquele que já se sentiu "morto", caso contrário, terá simplesmente existido, nada mais do que isso.

*confuso não? Não sei se tu entendeu, mas é a primeira coisa que me vem à mente quando leio Penso, logo existoTeu post é ótimo cara! Não é pq pensamos que existimos (eu acho)
Há muitos seres não-pensantes por aí.,., E outra, quem não garante que nós sejamos um simples pensamento por aí, sem corpo, mas com a ilusão de sermos uma matéria? Sei lá, eu sei que é conrfuso esse pensamento meu, mas são coisas que me passam à cabeça, será que sou real ou não? vai saber.,., Estou tentando viver, e não simplesemente existir