sexta-feira, 22 de maio de 2009

Texto do dia... Getúlio Vargas



Mais uma vez  as forças e os  interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim.
Não me acusam , insultam ; não me combatem , caluniam-me ; não me dão o direito de defesa . Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação para , para que eu continue a defender como sempre defendi o povo e principalmente os humildes .Sigo o destino que me é imposto.Depois de decênios de esfoliações de grupos econômico-financeiros internacionais , fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei um regime  de liberdade social . Tive que renunciar . Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea  dos grupos internacionais  aliou-se à  dos grupos nacionais  revoltados contra o regime  de garantia do trabalhador . A lei de lucros extraordinários foi detida  no Congresso . Contra a justiça da revisão do salário mí
nimo  se desencadearam os ódios . Quis criar a liberdade na potencialização das nossas riquezas através da  Petrobrás e mal começa esta a funcionar  a onda de agitação se avoluma . A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero . Não querem que o povo seja  independente. Assumi o governo dentro da espiral  inflacionária que destruía os valores do trabalho . Os lucros  das empresas estrangeiras alcançavam  até quinhentos por cento ao ano . Nas declarações  de valores  do que importávamos  existiam fraudes constatadas de mais de cem milhões de dólares por ano. Veio a crise do café , valorizou-se o nosso principal  produto . Tentamos defender o seu preço  e a resposta foi uma violenta  pressão sobre a nossa economia  a ponto de sermos obrigados a ceder.
Tenho lutado  mês a mês, dia a dia , hora a hora , resistindo a uma agressão constante , incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo para defender o povo que agora se queda desamparado . Nada mais posso dar a não ser o meu sangue . Se as aves de rapina querem o sangue de alguém , querem continuar sugar o povo brasileiro , eu  ofereço  em  holocausto a minha vida . Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem, sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quamdo a fome bater à vossa porta , sentireis em vosso peito  a energia para a luta , por vós e por vossos filhos . Quando vos vilipendiarem , sentireis no meu pensamento  a força para a reação. Meu sacrifício vos manterá  unidos e meu sangue será  a vossa bandeira de luta . Cada gota do meu sangue  será uma chama imortal  na vossa consciência e manterá  a vibração  sagrada  para a resistência . Ao ódio respondo com o meu perdão. Aos que pensam que me derrotam , respondo com a minha vitória . Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna . Mas esse povo de quem fui escravo , não será mais escravo de ninguém . Meu sacrifício ficará para sempre  em sua alme e meu sangue será o preço  de seu resgate. Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo  . Tenho lutado de peito aberto . O ódio , as infâmias , a calúnia , não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida . Agora ofereço a minha morte . Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da Eternidade e saio da vida para entrar na história .

4 comentários:

Karen GOES disse...

linda a história de getúlio dita em belas palávras...
Um dos poucos que lutou por nós e faz jus seu nome na história de nosso país.coadr

Gutt e Ariane disse...

De fato,um dos poucos governantes descentes que esse país ja teve!
Independente de observar o contexto de época ou não, fica vexatório comparar governos mais atuais como o de F.H.C ou Lula e Getúlio... pulso firme e IDEAIS é uma coisa que não e pode comprar...ou é nato ou nada feito!

Anônimo disse...

As pressões para ele sair viam dos poderosos que coincidentemente eram os empresários. Curioso mas verdadeiro, é que a morte de Vargas atrazou por 10 anos o golpe militar, afinal, o Estado Novo junto com o período do General Gaspar Dultra nada mais foram do que imposições dos militares para um futuro golpe, afinal, o Brasil estava em Guerra e isso acarretaria na famosa "ameaça à sociedade" tendo os militares a "missão" de "proteger" o país.

Charllote disse...

Legal o Blog...
Política é algo complicado de se entender, pois quanto vc pensa que está certo sobre como ela deveria ser ao mesmo tempo você está confuso com sua indignação por causa dos Políticos mal carates ^^".
É fácil gritarmos para deus e o mundo que se fossemos presidente seriamos melhor que qualquer outro já existente, mais por outro lado, não somos capazes nem de controlar nossa propria vida, imagina a vida de uma País e de sua População.