segunda-feira, 3 de novembro de 2008

BirdBardo Blogger #2




Presidente do TRE-RJ Perde o direito de ficar calado

"Manifestação de Perdedor" fora o que fora classificado o Movimento Pró Democracia segundo o presidente do TRE-RJ Desembargador Alberto Motta Moraes.O direito de ficar calado fora demasiadamente importante para ele demonstrar sua imparcialidade, visto que ele já se declarou contra e não o tem interesse de o ser. Como um grupo de jovens dotado de consciência política aptos a lutar por uma eleição justa e digna se uniram por nada?! Eis a questão...
Nestas eleições a satisfação Carioca com o pleito não fora completamente obtida.Ao tomar um choppinho, cafézinho e ao parar para ler o jornal nas bancas ( e não comprá-lo) o sentimento carioca é unânime.Há algo de podre no reino das eleições!
Como jovens instruídos cansado da passividade na qual o povo se encontra, eles se reuniram em um inconsciente coletivo e como uma só voz e mente bradaram o hino nacional no coração carioca, que se acelerou ao saber que existe salvação para a causa democrática.
Uma luta limpa contra tudo que abate nossas cidade.O rio não precisa de milícias ditatoriais na zona oeste; tráfico remanescente dos quilombos do passado; políticos que se confundem aos vilões do Batman em cargos públicos.O rio carece de cariocas que o governam com o amor e a alma e não com a carteira e a pistola, meus amigos.
Dá próxima vez meu caro senhor Alberto Motta Moraes, ao sacar sua língua afiada, venenosa e bajuladora da corja que infecta o rio , que até Oswaldo Cruz não poderia fazer nada para curá-lo desta vez, o senhor pense que está lidando com a juventude que irá no futuro governar ou ser governado.Cabe a ela decidir aquilo que ela fará melhor.

Abraços, camaradas!

5 comentários:

Rafael Rodriguez disse...

Muito bacana!!!

Estamos unidos por algo que vai muito além. Qualquer um que quiser se aproveitar ou calar a nossa voz terá o currículo manchado.

Abração.

DuduWebmaster disse...

Queria dar meus parabéns,por todos nos unidos conseguimos mais um resultado com a nossa voz e q o momento e importante e deixar mais uma vez aqui q n vamos nos calar e temos certeza q se unidos somos fortes “veras q um filho teu n foge a luta” diz nosso hino . então q esses corruptos n vão poder ficar mais impunes pois meu nome e Eduardo e quero dar uma boa vida para meus filhos....

Queria dar os parabéns ai Felipe pelo blog pois e mt importante a divulgação...

Abraços a todos...

Poke

Rosinha Tricolor disse...

BirdBardo, meu caro... O Excelentíssimo Senhor presidente do TRE-RJ, o Desembargador Alberto Motta Moraes perdeu, realmente, uma oportunidade rara de ficar calado. Diria melhor: perdeu uma rara oportunidade de falar! Sim! Mostrar ao povo carioca e brasileiro, sobre tudo o que o TRE(todos) e o TSE vêm falando: da participação do povo, da tão comentada Democracia, dos quatro anos perdidos, etc. Ora, então o povo se sente lesado, vai às ruas clamando por justiça e é chamado de perdedor? Por que perdedor, Senhor Motta? Afinal, não é direito do povo se manifestar diante da falta de transparência e diante dos atos escusos que vêm observando durante anos? Esta Eleição foi apenas a gota d’água. Senhor, o povo é perdedor agora, que resolveu não mais se calar? Antes, que enfiava o rabo entre as pernas e voltava a comentar o jogo de domingo e o capítulo da novela, era vencedor? “Que país é esse”, Senhor Motta? E mais: onde estava o TRE/RJ e o TSE que não interferiram na decisão de se antecipar um feriado neste período tão importante? Afinal, não foram os Senhores que praticamente imploraram para que o eleitor comparecesse às urnas, que não deixasse de exercer o seu direito no processo eleitoral? Um voto não faz mais diferença? O Senhor deveria, sim, ter se orgulhado dessa juventude e deveria ter dado apoio, parabenizado, pois esta juventude, da qual sempre cobram uma consciência política, se uniu e foi às ruas – e não para reclamar do seu time preferido -, mas para reclamar de nossa política; dessa política arcaica e corrupta que assola o país. Isto é consciência política, Senhor Motta. Esses jovens merecem respeito.

O Santo Forte disse...

Concordo plenamente com vc espero que vc venha fortaleça mais essa corrida contra essa sujerada toda...

http://herberthreis.blogspot.com

O Santo Forte disse...

Valeu pelos comentários não deixemos essa luz se apagar