terça-feira, 3 de novembro de 2009

Defesa da polícia?


E agora meus amigos qual a desculpa da polícia? Salários baixos e falta de treinamento? E quantas vezes veremos nossos cidadãos sendo atingidos por "balas perdidas" e os criminosos que possuem o direito de serem reabilitados "morrendo dando entrada ao hospital". A segurañça pública do Rio de Janeiro já tornou-se problema de segurança nacional. De fato vivemos uma guerra civil e a violência é torturante ao cidadão carioca e rende muito a mídia golpista que banaliza a nossa cidade, ainda maravilhosa.
Quantas crianças serã sacrificadas nessa sociedade Herodiana? Quantos dinheiros, frutos de nosso labor e suor serão furtados por pirralhos que deveriam estar estudando ao invés de entorpecerem-se pelas ruas e ágoras de nossa pólis? Não vivemos em sociedade meus cidadãos!!! Vivemos uma tragédia grega repetida diáriamento em nossas atitudes e convicções nefastas de conformismo e aceitação ao medo.
Agora meus amigos votem ano que vem na segurança que você deseja, e que seja aquela que vai lhe agradar. E depois preste atenção, pois será a que você merece...Caso contrário, então oremos!!!

4 comentários:

Dedeah C. disse...

A defesa da polícia...é a mesma defesa do silêncio dos ditos "cidadãos" omissos que vêem tudo acontecer e nd fazem. E esperam uma bala fazer o que ela tem de fazer para tomar uma atitude e culpar o sistema que ele mesmo alimentou. Quando a pedra cai no telhado dele e não no do vizinho, a história muda. :P

Dedeah C. disse...

E já ia me esquecendo...Parabéns pelo texto, excelente!

Marcelo F. Carvalho disse...

Oremos, então, meu amigo!

Unknown disse...

Meu cara amigo,
nossa politica é falida desque nasceu,
enquanto vivermos em um país centralizado pouco vai mudar nas politicas publicas e na propria politica.
acho que quando eu tinha uns 14 anos eu já defendia um estado descentralizado e hoje completo 18 anos e nada mudou,
o que mudou foi da propria natureza do capitalismo que por si só evolui conforme a necessidade.

espero ano que vem, entrar pelo menos um presidente que nao seja analfabeto.

http://opoestadeplutao.blogspot.com/